TCC - Licenciatura

A estrutura curricular do curso de Licenciatura em Educação Física prevê a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a ser desenvolvido nas disciplinas de Núcleo Temático de Pesquisa I e II, cursadas pelo estudante no 7º e 8º períodos, respectivamente em uma das seguintes áreas temáticas:

- Educação Física e Saúde

- Educação Física, Esporte e Lazer

- Educação Física e Educação.

A elaboração do TCC abarca os seguintes objetivos:

- desenvolvimento de um projeto que contemple diversas teorias estudadas nas disciplinas do curso;

- valorização das atividades de pesquisa e das habilidades de análise e síntese dos estudantes;

- sistematização e materialização de conhecimentos estudados durante o curso;

- almejar possíveis articulações da graduação com a pós-graduação.

Os temas abordados podem ser desenvolvidos com foco em projetos de pesquisa e extensão, demandas do mundo do trabalho, organizações ou sociedade e assuntos de interesse comum entre estudante e orientador. Para tanto, são proporcionados ao longo do curso espaços e momentos próprios para que se produza conhecimento e se exercite a relação aprendida entre teoria e prática. O projeto poderá ser desenvolvido com cooperação de instituição/entidade externa ao ambiente acadêmico da UFG. O resultado culminará em um TCC contendo todo o processo de pesquisa, análise e desenvolvimento realizado no contexto da disciplina. A apresentação pública do TCC é requisito obrigatório para obtenção do diploma de licenciado em educação física.

Related Files Size Archive Fingerprint
MANUAL DE NORMAS TÉCNICAS 477 Kb bfdbfccbb87cc95c89cf4381cedfa1aa