O Ideb na rede municipal de ensino de Jataí-GO

Coordenadora: Profa. Renata Machado de Assis

Ementa: O projeto de pesquisa investiga a realidade vivenciada pelo sistema municipal de ensino de Jataí-GO no que se refere ao Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A análise deste índice, dos resultados apresentados pelo município de Jataí-GO e do que mudou nas escolas municipais, para atender às exigências e conseguir atingir as metas estabelecidas, pode representar um micro-estudo que permitirá discussões em nível macro, sem, no entanto, a pretensão da generalização dos resultados. Portanto, o objetivo geral da pesquisa é investigar a interferência causada pelo Ideb nas escolas municipais de Jataí-GO, no que se refere às proposições e ações empreendidas.

Número de bolsistas: 01

Vigência:  01/03/2010 a 31/12/2013