Grupo de Intervenção Multidisciplinar e Obesidade

Projeto de Extensão: Grupo de Intervenção Multidisciplinar e Obesidade (GIMO)

Resumo do Projeto:

A obesidade é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença multifatorial. A morbidade da obesidade é diretamente proporcional ao tempo em que esta doença encontra-se instalada no indivíduo, ou seja, quanto mais tempo as pessoas permanecem obesas, mais graves podem ser as complicações. A prática de exercícios físicos e a mudança dos hábitos alimentares são consideradas boas estratégias para melhorar a saúde de pessoas com sobrepeso/obesidade. Nesse sentido, o objetivo do presente projeto é melhorar o quadro de sobrepeso/obesidade de indivíduos adultos por meio da prática de exercícios físicos e de uma orientação nutricional.

Responsável: Prof. Dr. Marcos Gonçalves de Santana (Docente do Curso de Educação Física - UFG).

Público alvo: homens e/ou mulheres com sobrepeso/obesidade (comunidade acadêmica: docentes, discentes, técnico-administrativos e demais funcionários, e comunidade externa).

Idade: 20 a 50 anos.

Local: Núcleo de práticas corporais – NPC (UFG/Câmpus Jatobá).

Horários: pela manhã (das 8:00h às 11:00h) e no final da tarde (das 15:00 às 18:00).

Inscrições: Núcleo de práticas corporais – NPC (UFG/Câmpus Jatobá) – Dependências do Curso de Educação Física. Falar com Manassés (das 8:00h às 11:00h) ou com Mirella (das 15:00 às 18:00). Telefone para contato: (64) 3606-8370.

Vigência: Concluída.